EQUIPAMENTOS

Corpo: 

 

ECOPONTOS
   
   
ECOPONTO DE LIXO COMUM (PAPELEIRAS)

São recipientes de lixos distribuídos em paradas de ônibus, cruzamentos, sinais e logradouros públicos, com o objetivo de receber pequenos resíduos descartados pela população.
ECOPONTO DE LIXO RECICLÁVEL

Ponto de recebimento voluntário dos resíduos recicláveis. Esses equipamentos estão distribuídos em todas as RPA (Regiões Político - Administrativas).

   
 
ECOBIKE
 

São bicicletas equipadas com uma cesta em sua traseira que possui capacidade para receber um metro cúbico de resíduos. Essas bicicletas realizam o percurso da ciclofaixa coletando os materiais recicláveis das papeleiras verdes, além de participar de eventos da Prefeitura para conscientização da população quanto à importância do descarte correto desse tipo de resíduo, a exemplo da ação Praia Limpa. Todo material recolhido nas Ecobikes são levados a um dos 5 núcleos de triagem apoiados pela PCR.

 

 
ECOMOTO
 

São triciclos equipados com caçambas. Sua operação consiste no recolhimento dos resíduos domiciliares gerados em área de difícil acesso, onde os caminhões de coleta não conseguem entrar.

 

 

 
ECOFROTAS
 
 

COLETA DOMICILIAR

Caminhão compactador destinado a coleta de lixo domiciliar.

COLETA SELETIVA

Caminhão baú destinado a coleta de resíduos recicláveis.

   
 

ECOESTAÇÃO

 

São pontos de recebimento de resíduos, cujo objetivo é oferecer uma alternativa à população para o descarte de móveis velhos, resíduos de pequenas obras residenciais e outros materiais, com volume de até 1m3/dia (um metro cúbico por dia). Resíduos hospitalares, lixo industrial e equipamentos eletroeletrônicos não são recebidos nas EcoEstações. O horário de funcionamento é das 8h as 16h, de segunda a sábado, exceto feriados.

 

 

Desenvolvido pela