Comunidade do Sítio do Berardo é beneficiada com limpeza durante mutirão

Neste sábado (25), a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) irá executar uma série de serviços no Prado, no mutirão promovido pela Prefeitura do Recife. A ação contará com o reforço dos serviços já realizados na área como drenagem, pavimentação, iluminação pública e limpeza urbana.

 

Durante a ação, a Emlurb vai intensificar a manutenção no sistema de drenagem com limpeza nas principais vias, como as ruas Fausto Cardoso, Professor Lins e Silva, além do canal do Berardo. Serão 10 homens atuando para melhorar o escoamento de águas, além de um jato de sucção e haverá também implantação de pré-moldados nos locais em que haja a necessidade. Um serviço de tapa-buracos, iniciado na quarta-feira (22), também estará em execução, beneficiando ruas como Fausto Cardoso, Manicoré, Quatro de Outubro, Antônio de Sá, Professor Lins e Silve e Guapé. 

 

A Emlurb realizou uma revisão na iluminação da localidade e irá reparar os pontos que estiverem com problemas. O mutirão também contará com o reforço na limpeza da área.  Ao todo, 40 ajudantes executarão varrição, capinação, coleta e remoção de entulhos. Para isto serão utilizadas duas caçambas basculantes, 10 contentores na área da ação, triturador para restos de poda e um compactador. A expectativa é de que sejam coletadas aproximadamente 25 toneladas de resíduos e o custo estimado dessa ação é de R$ 12 mil.

 

Desenvolvido pela