Emlurb reforça esquema de limpeza para a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição

Com o intuito de levar mais conforto aos milhares de fiéis que irão participar da 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) preparou um reforço no esquema de limpeza, que teve início na última quarta-feira (29/11) e segue até o próximo domingo (10/12). Um total de 622 garis irá garantir a limpeza durante os dias de celebração religiosa no Morro da Conceição e no entorno.

O trabalho está sendo executado nas proximidades da festa, na Avenida Norte, Largo Dom Luiz, Praça do Trabalho, Praça do Morro da Conceição, além dos acessos ao local. Os serviços são realizados nos três turnos - manhã, tarde e noite -, tanto na área dos festejos religiosos quanto na das celebrações profanas, e envolvem capinação, varrição, limpeza de escadarias, coleta de resíduos, lavagem das vias, entre outras atividades. Para isso, a Emlurb irá utilizar três caminhões compactadores pequenos; dois caminhões com caçamba basculante; um caminhão-pipa; uma caçamba; e 80 contenedores.

 

Nos dias 08 e 09 o órgão irá contar com 146 garis em cada data para realizarem as atividades de limpeza. A expectativa, com base no ano passado, é que cerca de 40 toneladas de resíduos sejam coletadas ao fim das festividades. O custo estimado da operação é de R$ 150 mil.

Desenvolvido pela