Exposição marca o encerramento das ações da Semana do Meio Ambiente na Emlurb


 

O evento foi produzido pela assessoria Socioambiental do órgão

 

Para encerrar as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente de 2017, nesta sexta-feira (09/06), a Assessoria Socioambiental (ASA) da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) promoveu a exposição “Reaproveitar eu também posso”, no pátio central do prédio sede do órgão. O público que compareceu ao evento pôde conhecer um pouco mais do criativo trabalho desenvolvido pela ASA e ver de perto os mais diversos utensílios que são produzidos pelos profissionais a partir do reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo. 

Em espaços montados para representar os cômodos de uma casa, foram exibidos artigos como: móveis feitos com bobinas e madeira de pallets, a exemplo de mesas, bancos, pufes e sofás; cortinas com CDs e garrafas Pet, além de diversos objetos para a decoração de ambientes internos e externos.  Para as crianças, havia brinquedos educativos, instrumentos musicais, bonecos, jogos de tabuleiro, entre outros passatempos divertidos. Tudo feito a partir de materiais reutilizados, como garrafas pet, papel e tecido. 

“Esta exposição foi pensada com intuito de estimular o hábito do reaproveitamento entre nossos funcionários. Em tempos de dificuldade financeira, queremos mostrar que essa pode ser uma boa opção, pois é algo que está ao alcance de todos”, enfatiza a assessora socioambiental da Emlurb, Jane Correa.

 

 

Desenvolvido pela